João Domingues defronta promessa do ténis francês na estreia em Lyon

Millennium Estoril Open

O português João Domingues já conhece o primeiro adversário no Challenger 100 de Lyon, em França. O tenista de Oliveira de Azeméis, que teve entrada direta no quadro principal, viu o sorteio deste sábado colocar-lhe no caminho uma das promessas do ténis francês na primeira ronda.

Domingues vai defrontar o jovem Kyrian Jacquet, de 20 anos, que recebeu um convite da organização para disputar o quadro principal. Jacquet é o 469.º classificado no ranking ATP e esta temporada conta já com duas presenças em torneios ATP (Montpellier e Lyon, sem nunca ter passado o qualifying) e com duas meias-finais e uma final no circuito ITF (semifinalista nos M15 de Grenoble e Poitiers e vice-campeão no M15 de Las Palmas).

Para além disso, Jacquet já se cruzou esta época com um português, Nuno Borges, na segunda ronda em Majadahonda. O francês retirou-se quando Borges vencia por 4-0 no primeiro parcial.

Em caso de vitória na ronda inaugural, João Domingues pode vir a cruzar-se com o uruguaio Pablo Cuevas, número 92 mundial e primeiro cabeça de série em Lyon. Especialista em terra batida, o tenista de 35 anos vai defrontar um qualifier na primeira ronda.

Para além de Pablo Cuevas, o Challenger 100 de Lyon conta ainda com vários nomes mediáticos do circuito ATP, como são os casos de Fernando Verdasco ou Facundo Bagnis, segundo e terceiro cabeças de série, respetivamente. O lote de pré-designados fica completo com Daniel Elahi GalánTaro DanielBenjamin BonziFrancisco Cerúndolo Cedrik-Marcel Stebe, por esta ordem.

Challenger 100 Lyon
Total
0
Shares
Total
0
Share