Gonçalo Oliveira afastado nas meias-finais em Little Rock

Sara Falcão/FPT

Depois de três vitórias consecutivas em Little Rock, o português Gonçalo Oliveira foi este sábado afastado nas meias-finais do Challenger norte-americano. O tenista luso não conseguiu apresentar argumentos para contrariar o nível do equatoriano Emilio Gómez, número 179 mundial e terceiro favorito ao título, e cedeu por 6-4 e 6-2.

O primeiro parcial foi decidido nos detalhes, com Gómez a aproveitar a oportunidade no terceiro jogo para consumar o break que veio a fazer a diferença no final. Embalado pelo triunfo no primeiro parcial, o equatoriano subiu o nível e criou ainda mais dificuldades a Gonçalo Oliveira.

Gómez fez o break no jogo inaugural do segundo set, ameaçou o duplo break no terceiro jogo e consumou mesmo a segunda quebra de serviço no quinto jogo. O tenista do Porto ainda conseguiu o contra-break, mas sofreu também uma terceira quebra de serviço e já não teve capacidade para recuperar.

A semana de Gonçalo Oliveira em Little Rock chega ao fim com duas presenças nas meias-finais, já que o portuense também foi afastado na penúltima ronda do quadro de pares, onde fez parelha com Dennis Novikov (cederam por 6-3 e 6-3 para Christopher Eubanks Roberto Quiroz). Nos singulares, a boa prestação do portuense vai permitir-lhe regressar ao top 300 mundial na próxima atualização do ranking. Na segunda-feira, Gonçalo Oliveira vai subir 25 posições e chegar ao 292.º lugar.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share