Ainda não é desta: Serena Williams perde em Roland-Garros e falha ataque ao 24.º título

Elena Rybakina (número 22 mundial) apresentou nervos de aço e derrotou Serena Williams por 6-3 e 7-5 para negar à norte-americana a possibilidade de chegar ao tão ambicionado 24.º título em torneios do Grand Slam em Paris e qualificar-se pela primeira vez para os quartos de final de um dos quatro maiores torneios do calendário. Já só há duas campeã do Grand Slam em prova: uma é a detentora do título, Iga Swiatek, e a outra Sofia Kenin.

Com mais potência do que a ex-número um mundial, a cazaque-nascida-na-Rússia conseguiu somar uma das melhores vitórias da carreira para e retomar definitivamente o momento de forma que a pandemia interrompeu — tinha sido a jogadora a começar melhor a temporada de 2020, ao atingir quatro finais (!) nos primeiros cinco torneios do calendário.

Apurada pela primeira vez para os quartos de final de um torneio do Grand Slam, a moscovita vai defrontar Anastasia Pavlyuchenkova, que 10 anos depois voltou a apurar-se para a antepenúltima ronda de Roland-Garros ao recuperar da desvantagem de um set para vencer a ex-número um mundial Victoria Azarenka por 5-7, 6-3 e 6-2.

Iga Swiatek, que defronta a ucraniana Marta Kostyuk na sessão noturna de segunda-feira, passou a ser a única detentora de um título em Paris ainda em prova no quadro principal feminino, no qual haverá pelo menos uma nova finalista: Rybakina, Pavlyuchenkova, Tamara Zidansek ou Paula Badosa.

Notícia corrigida às 18h58.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share