Depois do título em Oeiras, Gastão Elias entra a vencer em Biella

Sara Falcão/FPT

Apenas dois dias depois de consumar o regresso aos títulos no ATP Challenger Tour no Oeiras Open 4, Gastão Elias (253.º do ranking ATP) foi a jogo a 2.000km de distância e fê-lo com uma vitória, ao derrotar Flavio Cobolli (386.º) por 1-6, 6-3 e 6-4 rumo à segunda ronda de Biella, em Itália.

Com pouco tempo para recuperar do torneio português e adaptar-se às condições da prova italiana, o tenista da Lourinhã acusou esses fatores e precisou de 2h05 para confirmar o favoritismo e afastar o wild card local, num encontro marcado pelas 10 vantagens e oito pontos de break que se verificaram no nono jogo do último set, que acabou por sorrir ao mais cotado dos dois tenistas.

A vitória de Gastão Elias seguiu-se à de Frederico Silva, que na manhã desta terça-feira também avançou para a segunda ronda em Biella. Os dois portugueses estão em rota de colisão nos quartos de final, mas para isso o lourinhanense terá de passar ou por Holger Rune (que derrotou na final do Jamor, no domingo) ou por Daniel Altmaier (terceiro pré-designado) e o caldense pelo vencedor do duelo entre Alexandre Muller e Stefano Napolitano.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share