Gastão Elias à porta do top 250, Nuno Borges e Pedro Araújo com novos máximos

Como resultado do título conquistado no Oeiras Open 4, Gastão Elias é o tenista português em maior destaque na atualização desta segunda-feira do ranking ATP, ao subir 39 posições para se fixar no 253.º lugar — a sua melhor classificação dos últimos dois anos.

Com 30 anos, o tenista da Lourinhã ultrapassou o compatriota Nuno Borges para se tornar no novo número cinco nacional. Ainda assim, o maiato também subiu (três lugares) e voltou a alcançar um novo máximo de carreira: o 272.º posto.

Quem também conseguiu chegar à melhor classificação de sempre foi Pedro Araújo: o lisboeta de 19 anos, atual campeão nacional de sub 18, somou a primeira vitória em quadros principais de torneios Challenger e assim escalou 87 posições para chegar ao 904.º lugar.

No “grupo da frente”, Pedro Sousa (112.º) continua a liderar seguido de João Sousa (114.º), apesar de ambos terem perdido uma posição. Frederico Silva manteve o 168.º lugar (melhor classificação da carreira) e João Domingues perdeu um posto (227.º).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share