Tsitsipas revela eficácia e passa pela estreia em Roland-Garros de forma segura

O grego Stefanos Tsitsipas é o último vencedor deste domingo no que diz respeito ao quadro principal masculino de Roland-Garros. O tenista helénico, quinto cabeça de série, bateu o francês Jérémy Chardy (58.º ATP) — 7-6[6], 6-3 e 6-1 — no encontro que encerrou a jornada no Court Philippe-Chatrier.

O número cinco mundial revelou muita eficácia nos break points e teve uma exibição em crescendo. No primeiro parcial, Tsitsipas ainda desperdiçou a vantagem de um break e eliminou um set point antes de sair por cima no tiebreak. Daí em diante, o campeão da edição de 2019 do Millennium Estoril Open — que terminou o encontro com 31 winners, 25 erros não-forçados, 83% de aproveitamento nos break points (5/6) e 75% de pontos ganhos com o primeiro serviço (44/59) — realizou uma exibição muito sólida e não deu a mínima hipótese a Chardy, que não voltou a ter break points em todo o encontro.

O tenista de 22 anos está apurado para a segunda ronda sem ter passado por dificuldades e começou da melhor forma a defesa das meias-finais alcançadas em 2020, o melhor resultado de sempre no Grand Slam parisiense. O próximo adversário de Tsitsipas vai sair do embate entre o norte-americano Sebastian Korda (63.º) e o espanhol Pedro Martínez (102.º).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share