Osaka e Badosa passam na estreia em Roland-Garros e avançam para a segunda ronda

A japonesa Naomi Osaka e a espanhola Paula Badosa são dois nomes já com lugar garantido na segunda ronda de Roland-Garros. Ambas as tenistas entraram este domingo a vencer no Grand Slam parisiense e foram das primeiras a carimbar o passaporte para a ronda seguinte.

Osaka realizou uma exibição sólida perante Patricia Maria Tig (63.ª WTA) e precisou de apenas dois sets para vencer. A nipónica, que em Paris nunca passou da terceira ronda, venceu por 6-4 e 7-6[4] em uma hora e 48 minutos de encontro e rubricou a 15.ª vitória consecutiva em encontros do Grand Slam.

Depois de um primeiro set em que liderou desde cedo por um break, deixou a vantagem escapar quando servia para o set e acabou a adiantar-se no marcador logo a seguir com novo break, Osaka teve uma adversária mais consistente no segundo parcial. Tig não deu grandes chances à japonesa para chegar ao break, ainda que uma das poucas que deu tenha sido um match point. A romena conseguiu empurrar o set para o tiebreak, mas não teve forma de acompanhar o ritmo de Osaka, que venceu os últimos três pontos para fechar um encontro onde assinou 39 winners. Na segunda ronda, a número dois mundial vai defrontar Ana Bogdan (102.ª), que afastou Elisabetta Cocciaretto (113.ª) por 6-1 e 6-3.

Quanto a Paula Badosa, a espanhola continua a deslumbrar na terra batida. Depois do título em Belgrado, Badosa conquistou este domingo a 14.ª vitória em 16 encontros no “pó de tijolo” em 2021, o melhor registo do circuito.

A número 34 mundial, que está a viver a melhor época da carreira, derrotou a norte-americana Lauren Davis (86.ª) por 6-2 e 7-6[3]. A tenista de 23 anos entrou muito bem no encontro e chegou a liderar por 6-2 e 2-0 sem grande oposição de Davis. A norte-americana deu sinais de vida logo a seguir, elevou o nível de jogo e chegou a servir a 5-4 para vencer o segundo parcial, mas Badosa deu a volta e fechou no tiebreak. À procura de repetir a quarta ronda de 2020 (o melhor resultado da carreira em Paris), Paula Badosa fica agora à espera de Clara Burel (146.ª) ou Danka Kovinic (62.ª).

Para além de Osaka e Badosa, também a australiana Ajla Tomljanovic já garantiu o passaporte para a segunda ronda. A número 76 mundial derrotou Kateryna Kozlova (159.ª) por 6-2 e 6-4.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share