Holger Rune continua a quebrar barreiras no Oeiras Open e já está nas meias-finais

OEIRAS — Era um duelo aguardado com grandes expetativas pelos maiores entusiastas da modalidade, mas durou pouco: Holger Rune (313.º do ranking ATP) venceu o duelo #NextGen com Carlos Gimeno Valero (287.º), por 6-2 e 6-4, para se qualificar para as meias-finais do Oeiras Open — as primeiras da carreira no circuito Challenger.

Com apenas 18 anos, celebrados há cerca de um mês, o dinamarquês — que apesar de já não competir entre os juniores ainda é o líder do ranking mundial — converteu cinco dos seis pontos de break que criou para se desenvencilhar do espanhol, que também deu cartas entre os sub 18 e até já tem um Challenger no currículo, conquistado nas Canárias.

Um dia depois de ter chegado pela primeira vez aos quartos de final de um torneio do ATP Challenger Tour, um mês e meio depois de o ter feito no circuito ATP, Holger Rune foi um passo mais longe para marcar encontro com Timofey Skatov, cazaque que venceu a batalha de qualifiers com o espanhol Nikolas Sanchez Izquierdo, por 7-6(4), 5-7 e 6-1.

A outra meia-final do Oeiras Open 4 será discutida entre dois portugueses: Nuno Borges (275.º ATP) e Gastão Elias (292.º).

Total
1
Shares
Total
1
Share