Nuno Borges atinge mais uns quartos de final no Oeiras Open

OEIRAS — Não foi fácil, mas Nuno Borges (276.º do ranking ATP) conseguiu dar a volta ao qualifier cazaque Denis Yevseyev (390.º) para vencer, por 6-7(2), 6-4 e 6-2, e carimbar o apuramento para mais uns quartos de final do ATP Challenger Tour no Jamor.

Neste encontro da segunda ronda do Oeiras Open 4, o jogador português de 24 anos começou bem, mas aumentou consideravelmente o número de erros não forçados na segunda parte do primeiro set para perder o controlo do marcador, que virou para o lado do cazaque, quatro anos mais velho. Para além da derrota no primeiro parcial, Borges também foi o primeiro a ceder um jogo de serviço no seguinte, mas conseguiu responder a tempo de mostrar a Yevseyev que não estava disposto a deixar escapar o encontro e voltou a aumentar a qualidade de jogo (nomeadamente com mais variações de direção e contra-pés) para desenhar a reviravolta, que consumou depois de 1h54.

Número 275 do ranking ATP (é a sua melhor classificação), Nuno Borges qualificou-se pela terceira vez consecutiva — e na carreira — para os quartos de final de um torneio do ATP Challenger Tour e terá de aguardar entre o encontro de Chun-hsin Tseng (quarto cabeça de série e ex-número um mundial de juniores) e o qualifier Filip Cristian Jianu para conhecer o próximo adversário.

Ainda esta quinta-feira, os portugueses Gastão EliasPedro Araújo vão estar frente a frente, pelo que está garantida a presença de dois jogadores “da casa” nos quartos de final da variante de singulares.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share