Munar, Cecchinato, Paul e Korda avançam para as meias-finais em Parma

As meias-finais do ATP 250 de Parma, um dos últimos eventos do calendário antes de Roland-Garros, ficaram definidas na jornada desta quinta-feira. O norte-americano Tommy Paul (55.º ATP) é o único cabeça de série ainda em prova e vai defrontar o compatriota Sebastian Korda (63.º). A outra meia-final vai colocar frente a frente o espanhol Jaume Munar (80.º) e o italiano Marco Cecchinato (104.º).

O jovem Munar, de 24 anos, foi o primeiro a assegurar o apuramento para a penúltima eliminatória da prova. No ararnque da jornada desta quinta-feira, o tenista espanhol fez uso das suas competências em terra batida para impor a derrota mais rápida de toda a carreira a Richard Gasquet (51.º). O francês, número 51 mundial, perdeu em apenas 47 minutos pelos parciais de 6-1 e 6-1.

Logo a seguir, Jaume Munar ficou a conhecer o próximo adversário em solo italiano: Marco Cecchinato, que continua a carregar consigo a última esperança dos adeptos italianos em terem um campeão da casa. O tenista de 28 anos, também ele um especialista nesta superfície, desembaraçou-se com relativo à vontade do eslovaco Norbert Gombos (87.º) em 63 minutos, com parciais de 6-3 e 6-1.

O terceiro encontro do dia em Parma colocou frente a frente dois cabeças de série em Jan-Lennard Struff (42.º) e Tommy Paul, quarto e sexto melhores cotados, respetivamente. A vitória sorriu ao norte-americano, que soube castigar um segundo serviço vulnerável de Struff para vencer por 6-2 e 6-4 em 76 minutos de encontro.

A fechar a jornada, mais uma vitória norte-americana e mais um cabeça de série por terra. Com uma exibição muito sólida, Sebastian Korda colocou um ponto final na boa semana de Yoshihito Nishioka (60.º), oitavo pré-designado, ao vencer por 6-3 e 6-3 em uma hora e 21 minutos.

Esta sexta-feira, as meias-finais arrancam ao início da tarde na cidade italiana. O primeiro encontro do dia vai ser discutido entre Marco Cecchinato e Jaume Munar e o embate entre Sebastian Korda e Tommy Paul encerra a ação.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share