Rune e Gimeno Valero marcam duelo #NextGen no Oeiras Open 4

OEIRAS — Duelo espetáculo confirmado nos quartos de final do quadro principal de singulares do Oeiras Open 4, com as jovens estrelas Holger RuneCarlos Gimeno Valero a vencerem os primeiros encontros da jornada desta quarta-feira para marcarem encontro no último torneio do ATP Challenger Tour organizado pela Federação Portuguesa de Ténis no Jamor.

Com apenas 19 anos e número 287 mundial, Gimeno Valero foi o primeiro a seguir em frente, ao resistir à potência e profundidade de Viktor Galovic (330.º) para derrotar o croata por 6-4 e 6-2; no court central, Rune, que tem 18 anos e ocupa o 313.º posto do ranking, sentiu mais dificuldades em carimbar a passagem aos quartos de final, precisando de 2h11 para deixar pelo caminho o alemão Julian Lenz (269.º), terceiro cabeça de série, com os parciais de 5-7, 6-4 e 6-3.

Considerados dois dos maiores talentos da nova geração, Rune e Gimeno Valero vão estar frente a frente pela segunda vez no circuito profissional, apenas alguns meses depois de se terem defrontado na primeira ronda do ITF de Vilhena, em Espanha, que foi ganho pelo português Gastão Elias precisamente com uma vitória sobre Holger Rune na final.

Nascido em Charlottenlund, na Dinamarca, Holger Rune está afiliado à academia de Patrick Mouratoglou e na conferência de imprensa após o primeiro triunfo no Oeiras Open 4 admitiu que tem como objetivo chegar ao top 100 ainda em 2021, enquanto Carlos Gimeno Valero faz parte da academia de Juan Carlos Ferrero, partilhando várias vezes o court com Carlos Alcaraz (que venceu no Jamor na última semana) e Pablo Carreño Busta, e estabeleceu o top 200 como objetivo para o que resta do ano.

Enquanto júnior, Rune conquistou o torneio de Roland-Garros em 2019 e meses depois Gimeno Valero chegou à final de Wimbledon, naquela que foi a sua primeira experiência em relva natural.

As duas promessas da modalidade já anteviram o duelo da próxima sexta-feira e ambos mostraram confiança nas suas hipóteses.

Holger Rune:

Carlos Gimeno Valero:

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share