Nuno Borges com estreia arrasadora no Oeiras Open 4

Sara Falcão/FPT

OEIRAS — 52 minutos bastaram para Nuno Borges (275.º do ranking ATP) entrar a ganhar no quatro torneio do ATP Challenger Tour organizado pela Federação Portuguesa de Ténis, com o tenista maiato a derrotar o quinto cabeça de série do Oeiras Open 4, Roberto Quiroz (276.º), por 6-3 e 6-0.

Com entrada direta no quadro principal de um torneio desta dimensão pela primeira vez na carreira, Borges voltou a comprovar que é um dos tenistas portugueses em melhor forma — senão o melhor — e esteve irrepreensível em praticamente todos os capítulos, ao colocar 82% das primeiras bolas, vencer 78% desses pontos e converter quatro dos sete pontos de break que criou, enquanto Quiroz (que venceu duas finais de pares em torneios do Grand Slam enquanto júnior) não conseguiu aproximar-se de nenhuma quebra de serviço.

A vitória de Nuno Borges foi a segunda de um jogador português no Oeiras Open 4, depois de na segunda-feira Gastão Elias ter levado a melhor frente ao compatriota Luís Faria. Na segunda eliminatória, o jogador da Maia vai medir forças com o vencedor do encontro entre o croata Nino Serdarusic e o qualifier cazaque Denis Yevseyev.

Ainda para esta terça-feira estão programadas as estreias de Gonçalo Oliveira e Pedro Araújo, também frente a tenistas que fazem parte do grupo de cabeças de série: o portuense enfrenta o sétimo, Pedro Cachin, e o lisboeta o primeiro, Mathias Bourgue.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share