Andreescu apura-se para os quartos de final e desiste de Estrasburgo no mesmo dia

Internationaux de Strasbourg

O dia começou bem e acabou muito mal para Bianca Andreescu no WTA 250 de Estrasburgo. A canadiana garantiu esta terça-feira o apuramento para os quartos de final da prova francesa… e anunciou a desistência poucas horas depois.

Primeira cabeça de série da prova, Andreescu conseguiu o segundo triunfo em Estrasburgo e novamente em sets diretos. A número sete mundial venceu Maryna Zanevska (259.ª) por 6-1 e 6-4, em 66 minutos, e ficaria à espera de Sorana Cirstea (61.ª) ou Shuai Zhang (45.ª) nos quartos de final.

Contudo, a tenista de 20 anos anunciou pouco depois a desistência da prova devido a razões do foro médico. Assim, a vencedora do confronto entre Sorana Cirstea e Shuai Zhang tem garantido não o acesso aos quartos de final, mas o acesso direto às meias-finais do torneio francês.

Para além da vitória de Bianca Andreescu, também Magda Linette (48.ª) se apurou para os quartos de final esta terça-feira, depois de Alizé Cornet (65.ª) se ter retirado quando Linette vencia por 7-6[2] e 3-0. Os restantes encontros do dia foram ainda da primeira ronda e terminaram com vitórias de Shelby Rogers (7-5, 6-7[6] e 7-5 a Christina McHale), Jule Niemeier (6-4 e 6-3 a Diane Parry), Arantxa Rus (6-4 e 6-4 frente a Jessica Pegula) e Harmony Tan (6-4 e 6-4 a Alison Van Uytvanck).

Total
0
Shares
Total
0
Share