Tung-Lin Wu tira Tiago Cação do Oeiras Open 4

Sara Falcão/FPT

OEIRAS — Não correu bem a estreia para as cores portuguesas no quadro principal do Oeiras Open 4. Tiago Cação foi o primeiro a entrar em jogo e cedeu perante Tung-Lin Wu, 2º cabeça de série e 267 do ranking ATP, por duplo 6-1.

Apesar da expressividade no resultado, o embate foi mais equilibrado do que aparenta, sobretudo no primeiro set. Tiago Cação (524.º) foi quebrado em três ocasiões (a primeiras das quais logo a abrir o duelo, num jogo com 5 vantagens), não fez o mesmo no serviço do opositor mas dispôs de quatro break points durante todo o parcial.

O penichense de 23 anos só por uma vez segurou o ‘saque’, no quarto jogo do segundo set, e não foi feliz nos pontos importantes: o jogador do Taipé salvou as cinco oportunidades criadas pelo português. O segundo favorito foi capaz de impor o seu ténis chapado e roubar tempo a Cação, construindo a vitória em 72 minutos, e tornou-se no primeiro tenista apurado para a segunda ronda.

Quanto a Tiago Cação é a despedida do Oeiras Open, ficando impossibilitado de repetir os quartos de final alcançados nos dois primeiros Challenger 50 realizados no Jamor, em Abril.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share