Gastão Elias estreia-se no Oeiras Open 4 com vitória em duelo português

OEIRAS — Gastão Elias (292.º do ranking ATP) assinou a primeira vitória portuguesa no último torneio ATP Challenger Tour organizado pela Federação Portuguesa de Ténis no Complexo Desportivo do Jamor, ao derrotar o compatriota Luís Faria (803.º) em dois sets, por 6-2 e 6-3.

Num encontro entre dois jogadores que se conhecem bem e que nos últimos anos partilharam várias vezes o court em sessões de treino, a experiência de Elias falou mais alto do que a juventude de Faria, com o mais cotado dos dois portugueses a vencer sem percalços de maior após 1h04.

A vitória de Gastão Elias foi a primeira de um tenista português neste Oeiras Open 4, depois das derrotas de Francisco Cabral, Fábio CoelhoMiguel Gomes no qualifying, no domingo, e de Tiago Cação no encontro que marcou o arranque do quadro principal, já esta segunda-feira.

Na segunda eliminatória, o ex-número 57 do ranking mundial enfrentará o vencedor do encontro entre o primeiro cabeça de série, o francês Mathias Bourgue (196.º), e o compatriota Pedro Araújo, um dos três wild cards.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share