Jaime Faria derrota favorito ao título e conquista Lousada Junior Cup I

Que toque ‘A Portuguesa’ no Lousada Ténis Atlântico, porque Jaime Faria é o campeão da Lousada Junior Cup I, o primeiro de dois eventos que se vão realizar em Lousada, em semanas consecutivas. Este domingo, o tenista português contrariou o favoritismo do primeiro cabeça de série do torneio e colocou as mãos no troféu.

Perante o argentino Ezequiel Monferrer, número 83 mundial no ranking de juniores, Jaime Faria não se encolheu. Bem pelo contrário, o tenista português pegou nas rédeas do encontro e conseguiu uma grande vitória em apenas duas partidas, com os parciais de 7-6[2] e 6-4, perante um adversário que nas meias-finais tinha afastado Pedro Libório e já nas primeiras duas rondas tinha sido carrasco de Eduardo MoraisDiogo Morais.

O troféu conquistado este domingo é o primeiro da carreira para Jaime Faria no escalão de juniores. O tenista luso, 166.º na hierarquia, termina a primeira semana de prova no Lousada Ténis Atlântico em grande nível e prepara-se agora para disputar também a Lousada Junior Cup II. No quadro feminino, a espanhola Marta Soriano Santiago – afastou Matilde Jorge nas meias-finais – bateu a marroquina Aya El Aouni na final, por 6-2 e 6-4, e conquistou a prova.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share