Singulares e pares: Coco Gauff domina e abandona Parma com dois troféus

A norte-americana Coco Gauff saciou este sábado a fome de títulos em Parma não com um, mas com dois. Num dia em cheio, a jovem de 17 anos sagrou-se campeã de singulares e também de pares no WTA 250 italiano.

A primeira final do dia para Gauff foi a de singulares, a primeira da carreira em terra batida e perante outra estreante em grandes decisões nessa superfície: Qiang Wang. Com uma exibição dominadora, Gauff resolveu a questão em 76 minutos. A norte-americana venceu 76% dos pontos com o primeiro serviço, eliminou os quatro break points que enfrentou e converteu quatro dos oito que teve para vencer por 6-1 e 6-3.

De regresso aos títulos, depois de ter ganho em Linz, em 2019, a primeira final WTA da carreira, Coco Gauff prepara-se para subir ao 25.º lugar do ranking WTA. A jovem de 17 anos vai assim atingir um novo máximo de carreira e mantém um registo 100% vitorioso nas finais disputadas.

Depois dos singulares, Gauff saiu também vencedora no quadro de pares. A norte-americana regressou ao court para, ao lado da compatriota Caty McNally, confirmar o triunfo final. As duas tenistas dos Estados Unidos venceram Darija Jurak Andreja Klepac por 6-3 e 6-2 e conquistaram o troféu.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share