Matilde Jorge travada nas meias-finais da Lousada Junior Cup I

A esperança por uma campeã feminina portuguesa na Lousada Junior Cup I chegou ao fim este sábado. A vimaranense Matilde Jorge, última tenista lusa em prova no quadro principal de singulares femininos, não conseguiu confirmar o estatuto de sexta cabeça de série diante da adversária nas meias-finais da prova e falhou o acesso à final.

O encontro de Matilde Jorge foi o primeiro do dia no Court 2 do Lousada Ténis Atlântico, com a atleta de 17 anos a medir forças com a espanhola Marta Soriano Santiago, de 15. A atleta espanhola, 460.ª classificada no ranking de juniores, já tinha sido responsável por afastar Mafalda Guedes na segunda ronda da competição e voltou a ser carrasco para uma atleta portuguesa.

Apesar da maior experiência e do teórico favoritismo, Matilde Jorge, que é a 163.ª classificada no ranking de juniores, saiu derrotada em dois sets. A tenista vimaranense cedeu pelos parciais de 6-3 e 7-6[5].

A espanhola Marta Soriano Santiago segue para a final e vai discutir o título com a marroquina Aya El Aouni, também ela de 15 anos de idade e a ocupar o 267.º posto na hierarquia. A jovem africana venceu Anastasiya Lopata por 6-4, 2-6 e 6-3 e, para além da final de singulares, poderá ainda disputar a final de pares, caso consiga – ao lado da romena Ioana Zvonaru – vencer o encontro das meias-finais agendado ainda para este sábado.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share