Renascido Rinderknech surpreende Sinner e já está nos quartos de final em Lyon

Open Parc Auvergne-Rhone-Alpes Lyon

Na segunda-feira, Arthur Rinderknech estava fora do ATP 250 de Lyon depois de perder com João Sousa no qualifying. Esta quinta-feira, o tenista francês está a comemorar o acesso aos quartos de final da prova, enquanto lucky loser, na sequência da maior vitória da carreira. Rinderknech, número 125 mundial, surpreendeu o italiano Jannik Sinner (17.º) com parciais de 6-7[7], 6-2 e 7-5 e assegurou um lugar entre os oito melhores da prova francesa.

Apesar de ter desperdiçado a vantagem de um break e dois set points no primeiro parcial, que veio a perder no tiebreak, Rinderknech não se deixou abalar pelo sucedido. O francês voltou a entrar muito forte na segunda partida e venceu cinco jogos consecutivos que o deixaram com o set praticamente fechado. Na terceira partida, o tenista de 25 anos esteve por duas vezes com um break acima, mas em ambas viu Sinner reagir. Contudo, o terceiro break conseguido por Rinderknech veio na melhor altura e permitiu que este servisse para o triunfo.

Já com um novo máximo de carreira garantido em termos de ranking, uma vez que vai entrar no top 120 mundial, Arthur Rinderknech vai procurar levar o conto de fadas ainda mais longe em Lyon. O francês vai medir forças nos quartos de final com o britânico Cameron Norrie, que surpreendeu Dominic Thiem esta quinta-feira.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share