Lousada: Três portugueses nos ‘quartos’ masculinos; Matilde Jorge sobrevive no feminino

A segunda ronda do quadro principal da Lousada Junior Cup I ficou concluída esta quinta-feira, tanto no quadro masculino como no feminino. Pedro Libório, Jaime Faria e Henrique Rocha são os três tenistas lusos apurados para os quartos de final no masculino, ao passo que Matilde Jorge é a única sobrevivente num quadro feminino onde Portugal perdeu esta quinta-feira várias das suas atletas.

Os primeiros encontros do dia não foram nada bons para as cores lusas, já que Mafalda Guedes (0-6 e 6-7[3] frente a Marta Soriano Santiago), Matilde Morais (6-7[4] e 4-6 contra Anita Sahdiieva) e Carolina Azadinho (2-6 e 2-6 frente a Ioana Zvonaru) foram afastadas. Logo a seguir, no entanto, surgiram as primeiras vitórias para as cores lusas, com Matilde Jorge a derrotar a britânica Sashi Kempster por 7-6[5] e 6-3 e Pedro Libório a sair vencedor frente a Pijus Vaitiekunas, com parciais de 4-6, 6-4 e 6-3. Menor sorte teve Mariana Campino, que forçou o terceiro set perante Kristina Paskauskas, mas acabou derrotada por 6-4, 3-6 e 6-4.

De volta aos masculinos, Henrique Rocha e Jaime Faria juntaram-se a Pedro Libório nos quartos de final. O segundo cabeça de série bateu o espanhol Miguel Avendano Cadena por 7-5, 3-6 e 6-2, ao passo que Faria superou o italiano Niccolo Ciavarella por 6-2, 2-6 e 6-4. Vasco Leote Prata, por outro lado, não conseguiu superar o francês Thibault Verdier e cedeu por 7-5 e 6-4.

Com o apuramento para os quartos de final, os tenistas portugueses regressam à competição no Lousada Ténis Atlântico esta sexta-feira. Pedro Libório vai medir forças com o suíço Kilian Feldbausch, ao passo que Jaime Faria e Henrique Rocha vão defrontar Alessio Basile e Thibault Verdier, respetivamente. No quadro feminino, Matilde Jorge vai defrontar Anita Sahdiieva.

No que diz respeito aos pares, a parceria entre Jaime Faria e Henrique Rocha é a única que sobrevive na competição masculina. Os atletas lusos estão apurados para as meias-finais, onde vão defrontar Pablo Trochu e Kilian Feldbausch. Na competição feminina, Mariana Campino e Maria Santos são as únicas portuguesas nos quartos de final, onde vão defrontar Ioana Zvonaru e Aya El Aouni.

Total
28
Shares
Total
28
Share