Stricker entra para a história em jornada interrompida pela chuva em Genebra

A Suíça está aos poucos a ganhar uma nova estrela. Depois de ter surpreendido Marin Cilic na primeira ronda do ATP 250 de Genebra, o jovem Dominic Stephan Stricker, número 419 do ranking ATP e que recebeu um wild card para disputar o quadro principal, carimbou esta quarta-feira o apuramento para os primeiros quartos de final da carreira em torneios do circuito principal.

Stricker, de apenas 18 anos, bateu o pé ao húngaro Marton Fucsovics (44.º) e assegurou o triunfo em sets diretos, com os parciais de 7-5 e 6-4. Depois de ter conquistado a primeira partida, o helvético esteve por duas vezes com um break de desvantagem no segundo parcial, mas não se deixou abalar e venceu cinco dos últimos seis jogos do parcial para confirmar a reviravolta no marcador.

A vitória de Dominic Stephan Stricker é histórica no sentido em que o torna no quarto tenista suíço mais jovem a alcançar os primeiros quartos de final no ATP Tour. Stricker é ainda o mais jovem a chegar a esta fase de um torneio ATP desde… Roger Federer, que foi quartofinalista em Toulouse com 17 anos e um mês, no já longínquo ano de 1998, no qual Stricker não era sequer nascido.

Nos quartos de final, Dominic Stephan Stricker vai defrontar o espanhol Pablo Andújar, carrasco de Federer na segunda ronda da competição. O triunfo do helvético foi, de resto, o principal destaque de uma jornada que não chegou ao fim devido à chuva que se fez sentir em Genebra e que levou ao adiamento do encontro entre Marco Cecchinato e Denis Shapovalov para esta quinta-feira, bem como à interrupção dos embates entre Arthur Cazaux e Pablo Cuevas (o uruguaio lidera por 6-2 e *4-3) e Fabio Fognini e Laslo Djere (o sérvio lidera por 6-3, 6-7[2] e *2-0 30-0), que vão também continuar esta quinta-feira. Nos embates que tiveram início e fim, Casper Ruud (7-5 e 6-2 a Tennys Sandgren), Dominik Koepfer (7-5, 6-7[1] e 6-3 frente a Feliciano López) e Grigor Dimitrov (6-4 e 6-4 a Ilya Ivashka) juntaram-se a Stricker no lote de vencedores do dia.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share