Pedro Sousa volta a vencer em Oeiras e será o novo número um português no ranking ATP

Sara Falcão/FPT

OEIRASPedro Sousa (111.º do ranking) qualificou-se, esta quarta-feira, para os quartos de final do ATP Challenger 125 Oeiras Open ao derrotar o holandês Botic van de Zandschulp, por 6-3 e 6-2 em 58 minutos, um resultado que automaticamente garantiu que o tenista lisboeta, de 32 anos, irá ultrapassar João Sousa (110.º) na próxima atualização do ranking ATP para se tornar no novo número um nacional.

Num encontro muito curto, o tenista da casa foi mais consistente, enquanto van de Zandschulp foi responsável pela grande maioria dos erros não forçados, que se revelaram demasiado frequentes para os winners que disparou.

As duas vitórias na terra batida do Jamor garantem a Pedro Sousa a conquista de pelo menos 25 pontos, que na próxima segunda-feira lhe permitirão ultrapassar o compatriota João Sousa e tornar-se no novo número um português no ranking ATP. Esse estatuto pertencia de forma ininterrupta ao tenista vimaranense desde 10 de setembro de 2012.

Nos quartos de final do ATP Challenger 125 Oeiras Open, Pedro Sousa vai medir forças com o francês Hugo Gaston, que esta quarta-feira derrotou Emilio Gomez por 6-4 e 6-3 e na última edição de Roland-Garros brilhou ao derrotar o ex-campeão Stan Wawrinka rumo à quarta ronda.

Total
1
Shares
Total
1
Share