Lyon: Domínio italiano, a surpresa de Bedene e Rinderknech a aproveitar a segunda vida

Open Parc Auvergne-Rhone-Alpes Lyon

A primeira ronda do ATP 250 de Lyon ficou concluída esta quarta-feira, ao mesmo tempo em que arrancou a segunda eliminatória do torneio francês. Lorenzo Musetti e Jannik Sinner foram duas das figuras do dia, com o primeiro a conseguir mais uma grande vitória para ser um dos primeiros tenistas a inscrever o nome nos quartos de final da prova.

No encontro que inaugurou a jornada em solo francês, Musetti – na primeira ronda venceu Felix Auger-Aliassime – defrontou um companheiro da NextGen, o norte-americano Sebastian Korda. Em mais um encontro de grande nível, tal como o da primeira ronda frente a Aliassime, o transalpino voltou a ser mais feliz e venceu por 6-3, 1-6 e 6-4.

Apesar do segundo parcial onde Korda elevou o nível e foi dominador, Musetti não se deixou afetar para o terceiro parcial e voltou a pegar nas rédeas do encontro. O italiano liderou por 4-1, mas viu Korda recuperar a desvantagem e chegar ao 4-4. Ainda assim, a ponta final de encontro do italiano foi mais forte e este confirmou o triunfo pouco depois de se ultrapassarem as duas horas de encontro.

Num dia de grandes resultados para os italianos, também Jannik Sinner conseguiu entrar a vencer na prova. No muito aguardado duelo da primeira ronda contra Aslan Karatsev, o transalpino parecia estar a ter um dia para esquecer, tendo em conta que sofreu um “pneu” em apenas 35 minutos. Apesar disso, Sinner reagiu muito bem perante a adversidade e operou a reviravolta com um segundo set dominador e uma terceira partida onde conseguiu vencer nos detalhes, com os parciais de 0-6, 6-3 e 6-4.

A jornada desta quarta-feira ficou ainda marcada pela vitória surpreendente de Aljaz Bedene sobre David Goffin. O esloveno venceu o quarto cabeça de série em apenas dois sets, com parciais de 7-6[4] e 6-3, e marcou encontro com Lorenzo Musetti nos quartos de final. No fecho da primeira ronda, Arthur Rinderknech aproveitou bem a sua segunda vida enquanto lucky loser e afastou o qualifier Mikael Ymer (6-3, 6-7[4] e 6-2) para chegar à segunda ronda e defrontar Jannik Sinner. A fechar a jornada, houve ainda espaço para Karen Khachanov derrotar Kamil Majchrzak por 7-6[4] e 6-3 e ficar à espera de Diego Schwartzman ou Richard Gasquet nos quartos de final.

Total
1
Shares
Total
1
Share