Gauff avança em Parma e marca duelo entusiasmante com Anisimova

Depois de ultrapassada uma primeira ronda difícil frente a Kaia Kanepi, a norte-americana Cori Gauff conseguiu esta quarta-feira a segunda vitória no WTA 250 de Parma. A jovem de 17 anos apurou-se para os quartos de final do torneio italiano e marcou encontro com a compatriota Amanda Anisimova.

Esta quarta-feira, Gauff defrontou Camila Giorgi pela primeira vez e chegou ao triunfo de forma tranquila. A número 30 mundial, uma das cabeças de série do torneio, venceu por 6-2 e 6-3 em apenas 72 minutos. Na ressaca das meias-finais em Roma, o melhor resultado da carreira em terra batida, a norte-americana tem vindo a prolongar o bom momento em Parma e rubricou a segunda vitória na competição com 81% de pontos ganhos no primeiro serviço e cinco de 12 break points convertidos.

Gauff, que esta época já chegou às meias-finais em Roma e Adelaide, vai tentar a terceira meia-final de 2021 em Parma. Para isso, a teenager vai ter de levar a melhor sobre a compatriota Amanda Anisimova, que na terça-feira se apurou para os quartos de final ao derrotar Anna Karolina Schmiedlova por 6-2 e 6-4. O embate desta quinta-feira será o primeiro de sempre entre Gauff e Anisimova.

Na jornada desta quarta-feira concluiu-se ainda a segunda ronda e mais quatro atletas juntaram-se a Gauff no lote de tenistas a avançar para os quartos de final: Caroline Garcia (6-2 e 6-4 a Anna-Lena Friedsam), Qiang Wang (6-4 e 6-4 frente a Martina Di Giuseppe), Sara Errani (beneficiou da desistência de Sara Sorribes Tormo quando o marcador assinalava o resultado de 4-6, 7-5 e 2-2) e Petra Martic (7-6[5] e 6-3 a Liudmila Samsonova).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share