Belgrado: Konjuh, Peterson e Sasnovich avançam para os ‘quartos’ em jornada interrompida pela chuva

Os quartos de final do WTA 250 de Belgrado ficaram mais preenchidos esta quarta-feira, com mais três tenistas a garantirem um lugar entre as oito melhores da prova. Ainda assim, o alinhamento para essa fase do torneio só não ficou completo porque a chuva apareceu e levou à interrupção da jornada.

Antes que as condições climatéricas levassem ao adiamento dos encontros, houve tempo para três tenistas conseguirem cumprir o objetivo. A primeira delas foi a croata Ana Konjuh, que continua a amealhar pontos neste regresso ao circuito.

A número 188 mundial, que este ano já foi quartofinalista em Istambul, levou a melhor sobre Yulia Putintseva (35.ª), segunda cabeça de série, em apenas dois sets. Konjuh, que quebrou o serviço da cazaque por seis vezes, venceu por 6-3 e 6-4 e marcou encontro para esta quinta-feira com a argentina Nadia Podoroska (42.ª).

No segundo embate do dia, a sueca Rebecca Peterson (60.ª) beneficiou da desistência de Ajla Tomljanovic (76.ª) a meio do terceiro set para seguir em frente e encontrar a espanhola Paula Badosa (44.ª). À entrada para o encontro, o confronto direto era claramente favorável a Tomljanovic, que liderava por 4-1.

A australiana colocou-se em boa posição para a quinta vitória sobre Peterson ao vencer o primeiro set, mas não conseguiu conter a recuperação da sueca. Depois de vencer o segundo set de forma autoritária, Peterson liderava por 2-1 na terceira partida – sem breaks – quando Tomljanovic se retirou com uma lesão na anca esquerda, já depois de ter sido assistida no final do segundo set.

O terceiro encontro – e último – do dia opôs a espanhola Cristina Bucsa (172.ª) a Aliaksandra Sasnovich (103.ª). Num duelo com imensos breaks (seis para Bucsa e nove para Sasnovich), a bielorrussa acabou por prevalecer com os parciais de 6-4, 5-7 e 6-0. Sasnovich esteve por duas vezes com um break de desvantagem na primeira partida e desperdiçou um break de avanço no segundo set, antes de realizar um terceiro parcial com bem mais qualidade e fechar o encontro. Sasnovich fica agora à espera de Kamilla Rakhimova (136.ª) ou Maria Camila Osorio Serrano (115.ª) nos quartos de final.

Total
0
Shares
Total
0
Share