Paula Badosa prolonga bom momento com segunda vitória em Belgrado

A temporada de terra batida continua a ser de excelência para a espanhola Paula Badosa, que garantiu esta terça-feira a presença nos quartos de final de um evento WTA pela terceira ocasião consecutiva. Depois de uma primeira ronda arrasadora no WTA 250 de Belgrado, a número 44 mundial voltou a vencer e a convencer para garantir um lugar entre as oito melhores do Serbia Ladies Open.

Badosa mediu forças com a romena Mihaela Buzarnescu (179.ª WTA), ex-número 20 mundial, e desde o primeiro momento que passou uma mensagem de força em court. Em apenas 27 minutos de encontro, a jovem espanhola aplicou um “pneu” à mais experiente Buzarnescu e colocou-se em posição privilegiada para garantir o triunfo.

O melhor momento de Buzarnescu no encontro surgiu na fase inicial do segundo set, com a romena a quebrar o serviço de Badosa e a chegar ao 3-1 no marcador. No entanto, a resposta da tenista espanhola foi muito forte e Badosa, que enfrentou apenas dois break points durante o encontro e venceu mais de 60% dos pontos quer com o primeiro, quer com o segundo serviço, venceu cinco dos seis jogos seguintes para operar a reviravolta e fechar o triunfo com parciais de 6-0 e 6-4.

A tenista de 23 anos foi a primeira a apurar-se para os quartos de final, antes de também Nadia Podoroska conseguir o apuramento (derrotou Océane Dodin por 6-2 e 6-3). Badosa vai agora medir forças com a vencedora do confronto entre Rebecca Peterson Ajla Tomljanovic.

A jornada desta terça-feira teve ainda a realização de vários encontros da primeira ronda, com vitórias para Ajla Tomljanovic (6-4 e 6-3 a Ivana Jorovic), Viktoriya Tomova (6-2 e 6-3 a Lola Radivojevic), Ana Konjuh (6-2, 1-6 e 7-5 frente a Alison Van Uytvanck), Rebecca Peterson (5-7, 6-1 e 6-0 perante Nina Stojanovic), Aliaksandra Sasnovich (6-7[6], 6-0 e 6-2 a Xiyu Wang), Anna Kalinskaya (6-0 e 7-6[6] perante Kristina Mladenovic), Reka-Luca Jani (6-2, 0-6 e 7-5 frente a Tereza Martincova) e Kamilla Rakhimova (6-2 e 6-4 a Olga Danilovic).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share