Gael Monfils volta às vitórias ao fim de mais de um ano

Open Parc Auvergne-Rhone-Alpes Lyon

O francês Gael Monfils colocou esta terça-feira um ponto final numa longa seca. Mais de um ano depois, o número 14 mundial, que tem vindo a ser constantemente fustigado por problemas físicos, regressou aos triunfos no ATP Tour. Monfils, de 34 anos, garantiu o apuramento para a segunda ronda do ATP 250 de Lyon, naquela que foi a primeira vitória desde o dia 27 de fevereiro de 2020.

O tenista gaulês, que defende o estatuto de quinto cabeça de série na terra batida de Lyon, superou o brasileiro Thiago Seyboth Wild (122.º ATP), que entrou no quadro principal enquanto lucky loser. Monfils controlou com o primeiro serviço (sete ases, 74% de primeiras bolas colocadas e 76% de pontos ganhos com o primeiro ‘saque’), eliminou os sete break points que enfrentou e converteu dois do oito que teve a favor para vencer por 7-5 e 6-4, ao fim de uma hora e 42 minutos de encontro.

De regresso às vitórias, Gael Monfils vai agora procurar o que também já não consegue desde o ATP 500 do Dubai de 2020: vencer dois encontros de forma consecutiva. Na segunda eliminatória em Lyon, o francês vai defrontar o japonês Yoshihito Nishioka (60.º), que bateu Ugo Humbert (33.º) na jornada de segunda-feira por 3-6, 6-3 e 6-4.

Para além do triunfo de Monfils, esta terça-feira foi também de vitórias para Lorenzo Musetti (7-6[3], 3-6 e 7-5 a Felix Auger-Aliassime), Kamil Majchrzak (6-3 e 7-6[8] frente a João Sousa), Karen Khachanov (6-1, 4-6 e 7-6[4] perante Benjamin Bonzi), Richard Gasquet (5-7, 6-4 e 6-3 a Gregoire Barrere) e Tommy Paul (6-3 e 6-3 frente a Jo-Wilfried Tsonga).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share