Serena Williams regressa às vitórias na primeira ronda em Parma

A norte-americana Serena Williams está de regresso às vitórias no circuito WTA. Depois de ter sido afastada na estreia em Roma, onde realizou o primeiro encontro no circuito desde o Australian Open, a número oito mundial recebeu um wild card para jogar o WTA 250 de Parma e carimbou esta segunda-feira o apuramento para a segunda ronda da prova.

Serena, de 39 anos, derrotou a qualifier Lisa Pigato, de 17, por 6-3 e 6-2. A jovem transalpina, que jogou perante uma das suas referências na modalidade, deu boa conta de si perante uma das melhores tenistas de todos os tempos. Pigato até foi a primeira tenista a chegar ao break, logo no jogo inaugural, mas Serena respondeu com quatro jogos consecutivos para assumir o controlo do parcial.

Na segunda partida, a jovem italiana, que ocupa o 572.º lugar no ranking WTA, ainda eliminou dois break points para vencer o primeiro jogo, mas não conseguiu impedir que Serena voltasse a construir uma larga sequência de jogos consecutivos. A norte-americana chegou ao 5-1, Pigato reduziu para 5-2 com um jogo de serviço em branco e Serena voltou ao ‘saque’ para selar o triunfo.

A jogar o primeiro torneio em terra batida fora de Roma ou Roland-Garros desde 2015 (disputou Bastad nessa temporada), Serena Williams está apurada para a segunda ronda. A ex-número um mundial vai defrontar a checa Katerina Siniakova (68.ª), que bateu a talentosa Clara Tauson (90.ª) por 6-1 e 6-3.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share