João Sousa defronta qualifier no arranque do quadro principal em Lyon

Millennium Estoril Open

Instantes após a vitória frente a Arthur Rinderknech, que valeu o apuramento para o quadro principal do ATP 250 de Lyon, João Sousa ficou a saber quem vai estar do lado de lá da rede na estreia na próxima fase da prova. Os tenistas oriundos da fase de qualificação foram sorteados no quadro principal e o tenista vimaranense ficou a saber que vai defrontar outro qualifier.

As opções para João Sousa (e para os outros três tenistas oriundos da fase de qualificação) eram três: Albert RamosRichard Gasquet ou outro qualifier. O sorteio colocou Mikael Ymer no caminho do campeão do Millennium Estoril Open, Gregoire Barrere frente a Gasquet e João Sousa… frente a Kamil Majchrzak.

O tenista polaco, de 25 anos, ocupa o 129.º lugar no ranking ATP e é já um velho conhecido de João Sousa. Os dois defrontaram-se na primeira ronda do qualifying do Masters 1000 de Cincinnati da época passada, com o triunfo a sorrir a Majchrzak (6-3 e 6-3). No segundo embate entre ambos, João Sousa terá a oportunidade de se vingar desse desaire frente a um tenista que esta época já mediu forças com um português recentemente. Em Praga, Majchrzak foi derrotado por Frederico Silva na primeira ronda do Challenger local (6-4, 6-7[5] e 6-1).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share