Ana Filipa Santos travada na segunda ronda do qualifying em Sibenik

A portuguesa Ana Filipa Santos foi esta segunda-feira derrotada na segunda ronda da fase de qualificação do ITF W15 de Sibenik, na Croácia. A tenista lusa não conseguiu dar seguimento à vitória alcançada na primeira ronda e acabou por ser travada por uma tenista bem mais cotada no ranking mundial.

A tenista de 25 anos, que ocupa o 1154.º posto no ranking WTA, não conseguiu discutir o encontro com a francesa Leolia Jeanjean, 841.ª na hierarquia e décima melhor cotada na fase de qualificação em Sibenik, e perdeu por 6-1 e 6-0. A tenista lusa até teve mais break points do que a adversária (sete contra seis), mas muito menos eficácia. Ana Filipa Santos converteu apenas um break point, ao passo que Jeanjean converteu os seis de que dispôs. Para além disso, a tenista lusa revelou problemas com o serviço, tendo ganho apenas 11 pontos com o ‘saque’.

Arredada da competição de singulares, Ana Filipa Santos vai ainda jogar o quadro de pares na cidade croata. A tenista portuguesa faz parceria com a canadiana Raphaelle Lacasse e tem estreia marcada frente às quartas cabeças de série, a eslovena Pia Lovric e a francesa Lucie Wargnier.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share