Tiago Cação perde batalha de 3h28 nas meias-finais de Valldoreix

Sara Falcão/FPT

Foi por muito pouco que Tiago Cação não se apurou para a nona final da carreira em torneios do circuito internacional, com o jovem português a perder uma longa batalha de 3h28 nas meias-finais do ITF de Valldoreix, perto de Barcelona.

Na manhã deste sábado, o tenista português de 23 anos (número 529 do ranking mundial) perdeu por 3-6, 7-6(5) e 6-4 com Martin Cuevas (506.º), o irmão mais novo de Pablo Cuevas, num encontro que até terminou com mais pontos ganhos (126 contra 122).

Depois de vencer o primeiro set, Cação foi o primeiro a fazer o break quer na segunda, quer na terceira partida, mas em ambos os casos Cuevas conseguiu dar a volta ao marcador para levar a melhor e seguir para a grande final.

Como próxima paragem, o jovem tenista do Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis tem a participação no qualifying do ATP Challenger 125 Oeiras Open, que começa… Já este domingo.

Ainda em Valldoreix, os portugueses Francisco Cabral e Gonçalo Falcão disputam, na tarde deste sábado, a final de pares, na qual tentam confirmar o estatuto de primeiros cabeças de série frente aos norte-americanos Martin Damm e Alexander Rybakov.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share