Djokovic derrota Tsitsipas em encontro extraordinário e segue para as meias-finais

O ATP Masters 1000 de Roma, em Itália, continua a produzir alguns dos melhores encontros do ano e este sábado foi a vez do número um mundial, Novak Djokovic, brilhar, ao dar a volta a Stefanos Tsitsipas para regressar às meias-finais do Internazionali BNL d’Italia.

Num encontro frenético, e dividido em dois tempos (o primeiro, na sexta-feira, dominado pelo grego, o segundo, já este sábado, favorável ao sérvio nos detalhes dos detalhes), o número um mundial triunfou por 4-6, 7-5 e 7-5 depois de 3h16 divididas pelos dois dias.

Depois de deixar o court no sábado a perder por 6-4 e 2-1 com um break de desvantagem na segunda partida, Djokovic regressou determinado em dar a volta ao encontro, mas foi Tsitsipas (líder da corrida a Turim) Depois de deixar o court no sábado a perder por 6-4 e 2-1 com um break de desvantagem na segunda partida, Djokovic regressou determinado em dar a volta ao encontro e ao quinto ponto de break (!) levou a melhor no serviço de Tsitsipas ao oitavo jogo para recuperar terreno. Com um nível de jogo altíssimo, o grego reagiu, mas não conseguiu aproveitar nenhum dos três pontos de break e mais tarde acabou por perder o parcial.

No terceiro set o nível de jogo manteve-se (e até aumentou) e uma vez mais foi Tsitsipas quem agarrou primeiro a liderança (ao 1-1 e, mais tarde, ao 4-4), mas nas duas ocasiões deixou escapar o serviço e quando o relógio assinalava 3h16 perdeu o duelo. Ao todo, verificaram-se 37 pontos de break, com Djokovic a converter seis de 23 e Tsitsipas a levar a melhor em cinco de 14.

Nas meias-finais, que se realizarão ainda este sábado, Novak Djokovic defrontará o vencedor do encontro entre Andrey Rublev e o surpreendente Lorenzo Sonego.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share