A vingança serve-se fria: Nadal derrota Zverev e mantém viva a luta pela 10.ª coroa em Roma

Em Madrid deu Alexander Zverev, em Roma deu Rafael Nadal. O maiorquino conseguiu esta sexta-feira a vingança da derrota nos quartos de final de Madrid, na semana passada, e bateu o tenista germânico em novos quartos de final, desta vez em Roma. Numa reedição da final da edição de 2018 do Masters 1000 italiano, Nadal voltou a sair por cima, desta feita com os parciais de 6-3 e 6-4, e apurou-se para as meias-finais de um Masters 1000 pela 75.ª ocasião.

Em busca de um décimo título em Roma, Nadal entrou ao ataque no encontro. Autoritário, o canhoto de Manacor converteu dois dos três primeiros break points que teve para construir uma vantagem de 4-0 no marcador. O primeiro parcial parecia decidido, mas Zverev fez questão de reentrar na discussão ao recuperar um dos breaks de atraso. O jovem alemão ainda voltou a ter a oportunidade de causar estragos, mas não aproveitou um break point quando Nadal servia para vencer o set e o espanhol adiantou-se no marcador.

O segundo parcial foi de incerteza até ao final, tal foi o nível que ambos impuseram em court. Zverev subiu consideravelmente de rendimento, mas não foi capaz de converter as oportunidades. O alemão teve oito break points na segunda partida, mas Nadal salvou todos eles. Depois de ter confirmado um jogo de serviço onde esteve com uma desvantagem de 0-40, o maiorquino forçou as vantagens no jogo de serviço do adversário e conseguiu, à segunda tentativa, chegar ao break que precisava. Daí para a frente, Zverev ainda teve mais cinco break points (três deles quando Nadal servia para a vitória), mas não conseguiu aproveitar nenhum.

A vitória desta sexta-feira garante a Rafael Nadal a presença nas meias-finais no Foro Itálico pela 12.ª vez em 17 aparições no torneio transalpino. O tenista de 34 anos, que possui agora um registo de 66-7 na terra batida romana, aumentou para 6-3 a vantagem no confronto direto sobre Zverev e vai agora defrontar o surpreendente Reilly Opelka, que somou mais uma vitória esta sexta-feira, com um lugar na final em disputa.

Notícia atualizada pela última vez às 13h25.

Total
2
Shares
Total
2
Share