Tiago Cação derrota top 5 mundial de juniores e apura-se para os quartos de final em Valldoreix

Sara Falcão/FPT

Tiago Cação está apurado para os quartos de final do ITF M15 de Valldoreix, em Espanha. O tenista de Peniche venceu esta quinta-feira o norte-americano Martin Damm, número 702 mundial e quarto no ranking de juniores, numa batalha em que foi obrigado a uma reviravolta para seguir em frente.

O tenista português até foi o primeiro a chegar ao break no primeiro set, mas Damm rapidamente deu a volta ao resultado. O norte-americano soube castigar um segundo serviço menos agressivo de Cação e adiantou-se no marcador. Contudo, o tenista luso elevou o nível do ‘saque’ nos parciais seguintes e depois de arrasar no segundo set, conseguiu sair por cima num terceiro parcial mais equilibrado, mas onde um break no sétimo jogo fez a diferença. Em uma hora e 55 minutos de encontro, Cação construiu os parciais de 3-6, 6-1 e 6-4 para sair vencedor.

O tenista de 23 anos, que ocupa o 529.º lugar no ranking ATP, vai disputar os terceiros quartos de final da temporada (primeiros no circuito ITF). O adversário de Tiago Cação vai sair do encontro entre o francês Rayane Roumane, 405.º no ranking ATP e sexto cabeça de série, e o qualifier holandês Niels Visker, número 964 mundial e responsável por ter afastado Francisco Cabral na última ronda da fase de qualificação.

Ainda esta quinta-feira, Francisco Cabral e Gonçalo Falcão vão entrar em court na variante de pares. A dupla portuguesa, melhor cotada do quadro, vai discutir o acesso às meias-finais com os holandeses Ryan Nijboer e Michiel De Krom.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share