Novak Djokovic arrasa Davidovich Fokina rumo aos quartos de final em Roma

Segundo encontro, segunda vitória para Novak Djokovic no Masters 1000 de Roma. O tenista sérvio, líder do ranking mundial, cedeu apenas três jogos perante o espanhol Alejandro Davidovich Fokina, semifinalista do Millennium Estoril Open, e carimbou esta quinta-feira o passaporte para os quartos de final no Foro Italico.

Depois de ter derrotado Taylor Fritz na estreia, Djokovic deu seguimento com um triunfo por 6-2 e 6-1 sobre Fokina, naquele que foi o primeiro encontro de sempre entre ambos. Djokovic precisou de apenas 71 minutos para consumar o triunfo. O sérvio eliminou três dos quatro break points que enfrentou, converteu cinco em dez e venceu 70% dos pontos disputados com o primeiro serviço.

A vitória desta quinta-feira permite a Novak Djokovic qualificar-se para os quartos de final de Roma pela 15.ª vez em outras tantas participações. O sérvio, que venceu na capital italiana por cinco vezes e tem agora um registo de 57-9 no torneio, vai defrontar Matteo Berrettini ou Stefanos Tsitsipas na próxima ronda.

Também esta manhã, o norte-americano Reilly Opelka garantiu uma vaga nos quartos de final. O número 47 mundial, que faz a primeira aparição no quadro principal em Roma, surpreendeu o russo Aslan Karatsev em uma hora e 39 minutos, com os parciais de 7-6[6] e 6-4, e fica a aguardar pelo vencedor do confronto entre Felix Auger-Aliassime e Federico Delbonis.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share