Francisca Jorge derrotada na primeira ronda em Salinas

A número um nacional Francisca Jorge despediu-se esta terça-feira da competição de singulares no ITF W25 de Salinas, no Equador. A tenista vimaranense fez a estreia no quadro principal e não conseguiu passar da primeira ronda perante uma tenista mais experimentada e melhor cotada.

A atleta de Guimarães defrontou a brasileira Laura Pigossi, número 322 mundial e oitava pré-designada no torneio equatoriano. Depois de um primeiro parcial muito equilibrado, mas que acabou por cair para o lado de Pigossi, a tenista de 21 anos não conseguiu manter o mesmo nível exibicional na segunda partida. No primeiro set, Francisca Jorge ainda recuperou várias vezes da desvantagem de um break para se manter na discussão do resultado, mas não revelou a mesma capacidade no segundo set e cedeu por 7-5 e 6-1.

Com a competição de singulares a chegar rapidamente ao fim, Francisca Jorge foca agora todas as atenções na vertente de pares. A portuguesa volta a fazer par com a sueca Jacqueline Cabaj Awad, com quem atingiu a final na semana passada, sendo que a estreia é frente às primeiras cabeças de série, a norte-americana Rasheeda McAdoo e a suíça Conny Perrin.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share