Henrique Rocha surpreende melhor cotado em Tribuswinkel e Miguel Gomes é eliminado

Sara Falcão/FPT

Esta terça-feira foi de sabor agridoce para os portugueses no quadro de singulares do ITF J2 de Tribuswinkel, na Áustria. Henrique Rocha apurou-se para a segunda ronda com um grande triunfo sobre um tenista melhor cotado, mas Miguel Gomes foi surpreendido e acabou eliminado na ronda inaugural.

O tenista de 18 anos, que ocupa o 41.º lugar no ranking de juniores e por isso defendia o estatuto de terceiro cabeça de série, foi surpreendido pelo eslovaco Peter Nad, 178.º na mesma hierarquia. Nad, que é um ano mais novo do que Miguel Gomes, realizou um encontro mais sólido do que o português e saiu vencedor com os parciais de 6-2 e 6-4.

Melhor sorte teve Henrique Rocha, que realizou uma grande exibição para eliminar o segundo cabeça de série, o britânico Lui Maxted (32.º). O tenista de 17 anos, que está no 80.º lugar do ranking de juniores, não se encolheu perante o teórico favoritismo do adversário e venceu de forma segura, com os parciais de 7-5 e 6-1.

Na segunda ronda da prova, Henrique Rocha vai voltar a defrontar um tenista melhor classificado no ranking. O tenista português vai medir forças com o espanhol Alejandro Manzanera, que está nesta altura no 76.º posto da hierarquia.

Total
2
Shares
Total
2
Share