Pedro Araújo e Francisco Cabral voltam a vencer em Espanha

Sara Falcão/FPT

Os portugueses Pedro Araújo Francisco Cabral somaram mais um triunfo no ITF M15 de Valldoreix, em Espanha. Os tenistas lusos venceram esta segunda-feira os respetivos compromissos na segunda ronda do qualifying e estão a uma vitória de atingir o quadro principal.

No segundo encontro do dia no Court 2, Francisco Cabral foi capaz de contrariar o teórico favoritismo do adversário. O tenista luso, de 24 anos, mediu forças com o holandês Ryan Nijboer, 687.º classificado no ranking ATP e 13.º cabeça de série na fase de qualificação, e apesar do maior equilíbrio no segundo set, conseguiu vencer por 6-1 e 7-5. Na última ronda do qualifying, Francisco Cabral vai defrontar mais um tenista holandês: Niels Visker, de 19 anos, que surge no 964.º lugar do ranking ATP.

Pedro Araújo também entrou em court no segundo embate do dia, mas no Court 3. Num duelo entre tenistas da mesma geração, o jovem de 19 anos saiu vencedor frente ao espanhol Bruno Pujol Navarro (1653.º ATP) com os parciais de 6-4 e 6-3. Para chegar ao quadro principal, Araújo vai ter de contornar um dos cabeças de série da prova esta terça-feira, mais precisamente o espanhol Alex Marti Pujolras, número 664 mundial e 11.º pré-designado.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share