Kei Nishikori entra a vencer em Roma e apura-se para a segunda ronda

O japonês Kei Nishikori teve esta segunda-feira o melhor arranque possível no Masters 1000 de Roma. O tenista japonês impôs-se em dois sets perante Fabio Fognini (28.º ATP), com os parciais de 6-3 e 6-4, e apurou-se para a segunda ronda do torneio italiano. Nishikori aumentou ainda a vantagem no confronto direto sobre o tenista transalpino para 3-1.

Pela primeira vez a participar no quadro principal de Roma sem estar no top 40 mundial, Nishikori conseguiu aquilo que já tinha feito nas outras sete ocasiões em que disputou o quadro: vencer a primeira ronda. O semifinalista da edição de 2016 esteve sempre por cima durante o encontro, ainda que tenha sofrido uma quebra de serviço a meio do primeiro parcial.

Depois de ter conseguido o break, que lhe permitiu igualar o parcial a três, Fognini não mais conseguiu incomodar Nishikori com a resposta. O nipónico venceu os três jogos seguintes para fechar o primeiro set e conseguiu o break numa fase precoce do segundo parcial, que lhe permitiu chegar ao 3-1 e marcar a diferença necessária para vencer o encontro em sets diretos.

A vitória desta segunda-feira é a 14.ª de Kei Nishikori em 21 encontros realizados em Roma. O japonês, que tem agora um registo de 8-0 em embates da primeira ronda na capital italiana, vai medir forças na próxima eliminatória com o espanhol Pablo Carreño Busta (12.º ATP). O confronto direto entre ambos indica uma vitória para cada lado, sendo que estes nunca se defrontaram em terra batida.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share