Fábio Coelho ultrapassa jornada dupla rumo ao quadro principal em Monastir

Fábio Coelho está mais uma vez num quadro principal na cidade tunisina de Monastir, onde tem disputado torneios M15 de forma consecutiva nas últimas semanas. O tenista português ultrapassou a jornada dupla desta segunda-feira, que contemplou a segunda e terceira rondas da fase de qualificação, e garantiu uma vaga na fase principal.

O atleta luso, de 20 anos, começou o dia com uma enorme vitória perante o quarto cabeça de série, o norte-americano Zachary Svajda (790.º ATP). Coelho saiu por cima num primeiro set equilibrado, no qual precisou de jogar um tiebreak, e aproveitou o ímpeto para conseguir o triunfo em duas partidas, pelos parciais de 7-6[3] e 6-3.

A primeira vitória do dia deixou o tenista português a apenas um triunfo de chegar ao quadro principal, sendo que o adversário na terceira – e última – ronda do qualifying era o sul-coreano Dong Ju Kim (1867.º ATP), de 19 anos. Com uma tarefa teoricamente mais acessível no último embate desta segunda-feira, Fábio Coelho confirmou o teórico favoritismo e venceu por 6-4 e 6-2 para completar toda a fase de qualificação sem ceder qualquer parcial.

Apurado para o quadro principal, Fábio Coelho fica agora à espera que os qualifiers sejam sorteados nas linhas em falta. No lote de possíveis adversários do oliveirense estão Roy Smith (550.º ATP), Quentin Robert (519.º ATP), Thomas Fancutt (597.º ATP), Antoine Bellier (517.º ATP), Erik Crepaldi (593.º ATP) ou outro qualifier.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share