Elizabet Hamaliy derrotada na segunda ronda do qualifying em Salinas

Sara Falcão/FPT

A luso-ucraniana Elizabet Hamaliy foi esta segunda-feira afastada do ITF W25 de Salinas, no Equador. Depois de ter conseguido vencer na primeira ronda da fase de qualificação, a tenista de 20 anos não foi capaz de prolongar o bom momento e acabou afastada na segunda ronda.

Depois de um triunfo tranquilo na ronda inaugural, o grau de dificuldade para Hamaliy aumentou. A luso-ucraniana mediu forças com a jovem russa Maria Timofeeva, de 17 anos, que ocupa o 572.º lugar no ranking WTA e defende o estatuto de sétima cabeça de série na fase de qualificação. Apesar de ainda ter oferecido resistência no primeiro parcial, Hamaliy acabou derrotada por 6-3 e 6-0.

A atleta luso-ucraniana teve muitos problemas com o segundo serviço ao longo de todo o encontro. Hamaliy cometeu oito duplas faltas e venceu apenas quatro pontos com a segunda bola. Timofeeva soube massacrar o segundo ‘saque’ da adversária e as oportunidades de break foram múltiplas, com a russa a converter 60% das mesmas (6/10).

Com o desaire de Elizabet Hamaliy, o contingente português em prova em Salinas fica reduzido a Francisca Jorge. A tenista vimaranense devia ter iniciado também na fase de qualificação, mas acabou por conseguir a entrada direta no quadro principal.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share