Cabral e Araújo entram a vencer em Espanha; Faria e Falcão eliminados

Sara Falcão/FPT

Duas vitórias e duas derrotas. É este o saldo do contingente português que se estreou este domingo na fase de qualificação do ITF M15 de Valldoreix, em Espanha. Francisco Cabral e Pedro Araújo carimbaram o acesso à segunda ronda do qualifying, ao passo que Luís Faria Gonçalo Falcão ficaram pelo caminho.

Francisco Cabral, que surge nesta altura no 1001.º lugar do ranking ATP, confirmou o maior favoritismo sobre o alemão Rafael Giotis (1867.º ATP). O tenista de 24 anos saiu por cima num primeiro parcial equilibrado e realizou uma segunda partida bem mais tranquila, que se traduziu num resultado bem expressivo. O português venceu por 7-5 e 6-0 e marcou encontro na segunda ronda com o holandês Ryan Nijboer, número 687 mundial e 13.º melhor cotado na fase de qualificação.

O outro tenista português a triunfar este domingo foi Pedro Araújo, que alcançou uma grande vitória frente ao francês Jonathan Eysseric, número 611 mundial e sétimo pré-designado. Depois de ter saído por baixo num primeiro set equilibrado, o tenista luso não baixou os braços e respondeu com um “pneu” na segunda partida, antes de sair também vencedor no match tiebreak. Araújo venceu com os parciais de 4-6, 6-0 e 10-5 e vai defrontar o espanhol Bruno Pujol Navarro (1653.º ATP) na segunda ronda do qualifying.

Luís Faria e Gonçalo Falcão, por outro lado, tiveram um dia menos positivo. Faria, que é o 805.º classificado na hierarquia mundial, perdeu por 6-1 e 6-1 frente ao wild card espanhol Daniel Merida Aguilar, de 16 anos e sem ranking ATP. Quanto a Falcão, não conseguiu fazer valer a maior experiência frente ao turco Kuzey Cekirge (1288.º ATP) e cedeu por 6-3 e 6-1.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share