Zagreb: Frederico Silva estreia-se contra ex-top 25 mundial, Pedro Sousa defronta recém-campeão

Beatriz Ruivo/FPT

Os portugueses Frederico SilvaPedro Sousa vão a jogo na próxima semana no Challenger de Zagreb, na Croácia. Os dois atletas lusos tiveram entrada direta no quadro principal e já conhecem os primeiros adversários na prova croata, que se joga em terra batida ao ar livre.

Frederico Silva, que esta semana ficou pelos quartos de final em Praga e deve entretanto atingir um novo máximo de carreira, vai medir forças com um antigo militante do top 25 mundial. O sorteio colocou o argentino Leonardo Mayer no caminho do caldense. Mayer, de 33 anos, foi o 21.º classificado do ranking ATP em junho de 2015, é um especialista em terra batida e conta com cinco finais ATP – e dois títulos – no currículo, sempre no “pó de tijolo”. O confronto em Zagreb será o primeiro da história entre o número três nacional e o argentino, que por estes dias ocupa o 160.º lugar no ranking.

Quanto a Pedro Sousa, que esta semana foi afastado na primeira ronda em Biella, defende o estatuto de quinto cabeça de série no torneio croata e vai defrontar um tenista recentemente coroado campeão no circuito Challenger: Juan Pablo Varillas, tenista peruano que venceu este sábado precisamente o Challenger de Biella 5. O confronto direto entre ambos é favorável ao tenista lisboeta, que derrotou Varillas na segunda ronda do Challenger de Blois, em 2019, por 7-6[3] e 6-3. Pedro Sousa, de resto, viria a conquistar essa prova.

Em caso de vitórias na primeira ronda, os dois tenistas portugueses terão sortes bem diferentes no quadro. Frederico Silva cruzar-se-á com o vencedor do embate entre o quarto cabeça de série, Yasutaka Uchiyama (110.º ATP), e o sérvio Nikola Milojevic (138.º ATP). Pedro Sousa, por outro lado, defronta o wild card croata Antun Vidak (1866.º ATP) ou o esloveno Blaz Rola (155.º ATP). Se também aí os dois portugueses saírem vitoriosos, então ambos se cruzam nos quartos de final.

Challenger de Zagreb 2021 sorteio
Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share