Nuno Borges termina semana como vice-campeão em Majadahonda

Millennium Estoril Open

O português Nuno Borges não conseguiu este domingo o final desejado para a semana de competição em Majadahonda. O maiato foi derrotado na final do ITF M15 madrileno pelo suíço Johan Nikles (507.º ATP), por 6-4 e 6-3, e falhou a conquista do segundo troféu da temporada.

A disputar a terceira final em 2021 (segunda no circuito ITF), Nuno Borges arrancou da melhor forma possível e conseguiu o primeiro break do encontro, que lhe permitiu avançar para o 3-2 no primeiro parcial. Porém, o tenista de 24 anos não conseguiu confirmar a quebra de serviço e permitiu o contra-break a Nikles, que foi capaz de causar sempre muitas dificuldades a Borges na resposta.

O maiato continuou a ter problemas nos jogos de serviço e Nikles conseguiu mesmo um segundo break que lhe deu a vitória no primeiro set. O helvético continuou com o pé no acelerador e entrou na segunda partida a mandar no encontro. Um break madrugador deixou o menor cotado a vencer por 2-0, mas Borges conseguiu o contra-break e saiu por cima de um difícil jogo de serviço para fazer o 2-2.

Em dificuldades, o tenista português acabou por depois não conseguir conter uma nova investida do adversário, que alinhou três jogos consecutivos e ficou a apenas um de chegar ao título. De volta ao serviço, Nuno Borges fez o que lhe competia e passou para Nikles a obrigação de servir para a vitória. O maiato ainda espreitou o break, mas o helvético conseguiu eliminar o break point e fechar o encontro nas vantagens.

Com o desaire deste domingo, Nuno Borges tem agora um registo de 1-2 em finais na presente época, depois de ter conquistado um ITF M15 em Antália e de ter sido vice-campeão num dos eventos Challenger realizados no Jamor. O calendário do tenista maiato daqui em diante é ainda incerto, sendo que Borges não está inscrito em nenhum evento ITF nas próximas semanas.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share