Francisca Jorge sagra-se vice-campeã de pares em Salinas

Beatriz Ruivo/FPT

A portuguesa Francisca Jorge sagrou-se este sábado vice-campeã de pares em Salinas, no Equador. A tenista vimaranense atingiu a final do ITF W25 sul-americano ao lado da sueca Jacqueline Cabaj Awad e o par conseguiu levar o encontro ao match tiebreak, mas acabou por ceder perante as quartas cabeças de série.

Francisca Jorge, que conta com sete títulos de pares no currículo e dois na presente temporada, procurava a maior vitória na variante desde que conquistou o ITF W25+H da Figueira da Foz, em 2019. Do outro lado do court estavam a britânica Jodie Anna Burrage e a neo-zelandesa Paige Hourigan, que entraram mais fortes no encontro e conquistaram rapidamente o primeiro set.

A resposta do par luso-sueco surgiu na segunda partida e na mesma moeda, com Francisca Jorge e Cabaj Awad a vencerem também de forma tranquila o segundo set e a empurrarem o encontro para o match tiebreak. No desempate, as quartas cabeças de série chegaram a liderar por 6-2, mas a dupla luso-sueca esboçou uma grande recuperação e empatou o marcador a seis. No entanto, Burrage e Hourigan voltaram ao ataque e conseguiram mesmo fechar o encontro com os parciais de 6-2, 2-6 e 10-8 em 68 minutos.

A semana de Francisca Jorge em Salinas chega ao fim e com uma prestação muito positiva, já que a vimaranense atingiu os quartos de final em singulares e a final em pares. Na próxima semana, a número um nacional compete em mais um evento W25 na cidade equatoriana.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share