Carreño Busta, Opelka e Goffin vencem no arranque em Roma

A ação no quadro principal do Masters 1000 de Roma arrancou este domingo, com o canadiano Felix Auger-Aliassime a ser o primeiro vencedor. No entanto, houve mais três tenistas a carimbar o apuramento para a segunda ronda na jornada inaugural: Pablo Carreño Busta (12.º ATP), Reilly Opelka (46.º ATP) e David Goffin (13.º ATP).

Depois das meias-finais em Barcelona, Carreño Busta foi afastado na estreia em Madrid e esteve muito perto de seguir o mesmo caminho na capital italiana. O tenista espanhol passou por dificuldades perante Laslo Djere (50.º ATP), esteve com um set de desvantagem e podia ter ainda ficado com um break de atraso na segunda partida. No entanto, Carreño Busta salvou os dois break points que enfrentou no jogo inaugural da segunda partida e encontrou o seu melhor nível daí em diante para vencer por 4-6, 6-3 e 6-1. O espanhol aguarda agora por Kei Nishikori (43.º ATP) ou Fabio Fognini (28.º ATP) na segunda ronda.

Reilly Opelka foi outro dos vencedores do dia. O norte-americano, que está a jogar o quadro principal de Roma pela primeira vez na carreira, bateu o francês Richard Gasquet (52.º ATP), que regressou à competição depois da lesão no adutor que contraiu no Millennium Estoril Open e que o tirou do Masters 1000 de Madrid. O gaulês teve um primeiro parcial para esquecer, e apesar de ter equilibrado a contenda no segundo set, acabou por ceder por 6-1 e 7-5 para o jovem de 23 anos, que disparou 18 ases no caminho para o fim de uma série de seis derrotas consecutivas. Na segunda ronda, Opelka vai cruzar-se com o 15.º cabeça de série, Hubert Hurkacz (16.º ATP), ou com o wild card Lorenzo Musetti (83.º ATP).

A fechar o dia, o court central do Foro Italico acolheu o embate entre o wild card Salvatore Caruso (80.º ATP) e o 12.º cabeça de série, David Goffin. Naquele que foi o primeiro embate entre ambos no circuito ATP (Caruso venceu Goffin nos quartos de final do Challenger de Phoenix, em 2019), o tenista de 30 anos regressou à competição e aos triunfos, depois de ter falhado Madrid devido a uma lesão na virilha. O quartofinalista da edição de 2018 colocou mais um desaire numa época já conturbada de Caruso, que tem apenas uma vitória em quadros principais desde o Australian Open, com os parciais de 6-4 e 6-1 em 83 minutos. Na próxima ronda, David Goffin vai medir forças com o vencedor do encontro entre Karen Khachanov (23.º ATP) e o qualifier Federico Delbonis (77.º ATP).

Total
1
Shares
Total
1
Share