Serena de regresso e com potencial encontro com Osaka nos ‘quartos’ em Roma

O WTA 1000 de Roma marca o regresso da norte-americana Serena Williams à competição. A tenista de 39 anos não compete desde o Australian Open, onde foi afastada nas meias-finais por Naomi Osaka, e pode vir a ter a oportunidade de se vingar na terra batida do Foro Italico.

O sorteio do quadro principal do torneio italiano, conhecido este sábado, colocou Serena e Osaka no mesmo quarto do quadro, pelo que as duas podem vir a medir forças nos quartos de final da prova. As duas tenistas vão estrear-se na segunda ronda, fruto dos bye que recebem na ronda inaugural, sendo que Serena terá pela frente a argentina Nadia Podoroska (45.ª WTA), semifinalista de Roland Garros em 2020, ou uma qualifier.  Osaka, por outro lado, tem uma estreia que poderá ser perigosa. A japonesa vai cruzar-se com Daria Kasatkina (37.ª WTA) ou Jessica Pegula (33.ª WTA).

No quadro principal de Roma há ainda a destacar a ausência de Victoria Azarenka (15.ª WTA), ainda a contas com problemas nas costas, bem como uma primeira ronda recheada de potenciais grandes encontros, saltando à vista os confrontos entre Karolina Pliskova (9.ª WTA) e Venus Williams (91.ª WTA), Garbiñe Muguruza (13.ª WTA) e Anastasia Pavlyuchenkova (41.ª WTA) ou Karolina Muchova (20.ª WTA) e Madison Keys (23.ª WTA).

Total
2
Shares
Total
2
Share