Roma: Nadal pode vingar-se de Zverev nos “quartos”, mas primeiro cruza com jovem talento

Rafael Nadal foi eliminado do Masters 1000 de Madrid por Alexander Zverev esta sexta-feira, mas já pode pensar numa desforra muito em breve. O tenista maiorquino poderá vir novamente a medir forças com o alemão nos quartos de final do Masters 1000 de Roma, caso ambos lá cheguem.

O sorteio realizado este sábado colocou Nadal e Zverev em rota de colisão numa das rondas mais adiantadas da prova. Primeiro, no entanto, o canhoto de Manacor terá que atravessar uma estreia que se adivinha difícil. Com entrada direta na segunda ronda, Nadal terá garantidamente um tenista da NextGen pela frente, mais precisamente o vencedor do confronto entre Ugo Humbert (32.º ATP) e Jannik Sinner (18.º ATP). Antes de um eventual cruzamento com Zverev, o espanhol pode ainda medir forças com, por exemplo, Denis Shapovalov (14.º ATP) ou Casper Ruud (22.º ATP).

Quanto a Alexander Zverev, o germânico vai ter uma estreia também na segunda ronda. O adversário do número seis mundial será o francês Adrian Mannarino (34.º ATP) ou um tenista oriundo da fase de qualificação. Na terceira ronda, uma antes do possível confronto com Nadal, o alemão também terá um possível teste de fogo, já que se pode cruzar com Pablo Carreño Busta (12.º ATP), Kei Nishikori (43.º ATP) ou até Fabio Fognini (28.º ATP).

O sorteio do Masters 1000 de Roma ditou também que Novak Djokovic se poderá vingar da derrota sofrida em Monte Carlo às mãos de Daniel Evans (26.º ATP). O sérvio poderá defrontar o britânico logo na segunda ronda, caso Evans supere Taylor Fritz (30.º ATP) na estreia.

Masters 1000 Roma QP masculino
Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share