Nuno Borges opera reviravolta e chega às meias-finais em Majadahonda

Millennium Estoril Open

O português Nuno Borges apurou-se esta sexta-feira para as meias-finais do ITF de 15 mil dólares de Majadahonda, em Madrid. O tenista maiato, que defende o estatuto de primeiro cabeça de série, teve de trabalhar arduamente para conseguir a presença no top 4 da prova e precisou de três sets para chegar ao triunfo.

Frente a frente com o espanhol Eduard Esteve Lobato, número 414 no ranking ATP, o número 301 do Mundo teve de suar para sair com a vitória, assente nos parciais de 3-6, 7-6[5] e 6-4. O tenista de 24 anos até entrou muito bem e quebrou o serviço do adversário logo no jogo inaugural. Contudo, Lobato deu uma resposta forte e venceu os quatro jogos seguintes. A liderar por 4-1, o espanhol manteve a vantagem de um break durante o resto do parcial e adiantou-se no marcador.

Na segunda partida, Nuno Borges voltou a entrar forte e chegou ao 4-1 com um break de avanço em relação ao adversário. No entanto, o maiato voltou a deixar escapar a vantagem – e um set point quando Lobato servia a 4-5 – e só o tiebreak pôde separar os dois. No desempate, Borges chegou rapidamente ao 6-2 e a quatro set points, sendo que só no último conseguiu capitalizar.

Com uma exibição em constante crescendo, Nuno Borges teve um terceiro set muito mais tranquilo no capítulo do serviço. O tenista de 24 anos não enfrentou qualquer break point no último parcial e fez uso de um simples break para chegar ao triunfo.

Nas meias-finais, Nuno Borges poderá vir a defrontar um dos cabeças de série da prova. O tenista luso vai cruzar-se com o vencedor do embate entre o francês Matteo Martineau (378.º ATP), quarto cabeça de série, e o norte-americano Alex Rybakov (445.º ATP).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share