Henrique Rocha falha acesso às meias-finais em Oberpullendorf

Sara Falcão/FPT

O português Henrique Rocha foi esta sexta-feira afastado nos quartos de final do ITF J2 de Oberpullendorf, na Áustria. O tenista de 17 anos, que ocupa o 91.º lugar do ranking de juniores, esteve perto de carimbar o passaporte para as meias-finais, mas acabou por ceder para o britânico Lui Maxted, terceiro cabeça de série e número 35 mundial no escalão de juniores.

O atleta maiato realizou dois bons parciais perante Maxted, que já foi 27.º na hierarquia, tendo ganho um deles. Henrique Rocha chegou a estar em vantagem no marcador, já que venceu o primeiro set, mas a segunda partida não correu de feição ao tenista luso, que não conseguiu oferecer uma grande resistência ao britânico. Na terceira partida, o português recompôs-se e voltou a apresentar um bom nível, mas ainda assim não foi suficiente e Maxted acabou por triunfar com os parciais de 5-7, 6-2 e 7-5.

Para além de ter sido afastado no quadro de singulares, Henrique Rocha também se despediu da variante de pares, onde fez dupla com Miguel Gomes. O par português perdeu frente a Martin Katz Vojtech Petr por 7-6[5] e 6-1. Na próxima semana, tanto Henrique Rocha como Miguel Gomes – e ainda Jaime Faria, que também competiu em Oberpullendorf – vão permanecer em solo austríaco e disputar o ITF J2 de Tribuswinkel.

Total
2
Shares
Total
2
Share